Suspense, terror e encanto em “Marina”, do contador de histórias Carlos Ruiz Zafón



Ansiei por tocar as páginas de Marina desde que vi a imagem da capa: uma menina e um portão em preto e branco, na bruma do que imaginei ser uma manhã. Até esse dia, numa livraria de Belo Horizonte, jamais havia sequer ouvido falar de Carlos Ruiz Zafón ou dos livros que ele escreve.

Engraçado é que no dia não comprei o volume, fui reencontrá-lo depois, no criado-mudo da minha cunhada e de lá, aí sim, ele foi parar em minhas mãos, com sua história ao alcance dos meus olhos: peguei-o emprestado assim que tive a chance.

Apesar de este texto ser uma espécie de resenha, não descreverei pra você, caro(a) leitor(a), a história do livro; não darei sinopse, nem farei resumo, direi muito antes que Marina é o título e é uma personagem apaixonante, que Óscar Drai é um jovem aventureiro, esperto e igualmente encantador. Que a Barcelona na qual a história se passa me apaixonou sem eu nunca ter passeado fisicamente por lá. Que conhecer cenários e “ver” paisagens pelas linhas de Zafón é absolutamente irresistível.
Direi, por fim, que Marina é uma história de suspense, de romance, de terror, de mistério, de paixão, de descoberta... É ficção, é fantasia, é sobrenatural, mas dá um gostinho imenso de algo real, de uma perturbação palpável.

Aproveite a deixa e descubra esse pequeno livro, que nem chega a ter duzentas páginas, mas que concentra um enredo de tirar o fôlego. Faço ainda uma aposta contigo: o mais fácil de acontecer com você após, talvez, ser atraído pela arte da capa, como ocorreu comigo, é não largar o livro antes de terminar de lê-lo, num tiro só.

Se você quiser ler o resumo que eu não quis descrever, clique aí embaixo (e aproveite para comprar):

Boa leitura!

Cordiais cumprimentos,

da Menina Leitora, Aline Braga



3 comentários:

  1. Leiam os outros livros do Zafón tbm!!!! São ótimosss!!!

    ResponderExcluir
  2. Pollyanna7.1.13

    Livros de terror me deixam com medo, mas você fala de um jeito sobre o quão o livro é emocionante que me dá até coragem de arriscar.

    ResponderExcluir
  3. Pollyanna, pode arriscar, vai valer muito a pena. =)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Se gostou ou não, o que importa é dizer o que pensa! Diga-nos o que achou!

]